quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UCA em Conceição do Araguaia


Dia 26 de agosto, às 14:00h, em Conceição do Araguaia, reunidos a equipe administrativa e docente da EMEF Maria de Fátima, juntamente com a professora multiplicadora do NTE Redenção, Aparecida, para ouvir o professor do NTE - Belém, Jorge Henrique G. De Andrade. O profº Jorge é um dos profissionais designado pela senhora Marcelina Henrique, coordenadora do Proinfo estadual/CTAE/SEDUC a dar continuidade ao Projeto do Governo Federal, Um Computador por Aluno – UCA.

A visita do professor esteve mais para se fazer um levantamento junto à escola referente ao Projeto. O mesmo deu algumas informações gerais e fez referências a capacitações do Projeto UCA em outros municípios do Pará, falou dos desafios e dificuldades de implantação do Projeto no Estado. Dificuldades essas, também, encontradas na EMEF Maria deFátima, haja vista, a mesma até a presente data não dispor de acesso à internet, entre outras situações o travamento dos leptop...
O que motivou mais a todos os participantes, inclusive a equipe docente da escola foi a possibilidade de continuar a formação que era em um ambiente online(plataforma eproinfo), agora pode ser offline, ou seja,todos os conteúdos que não dependem da Web 2,0(internet) podem ser estudados através de um dvd. Na data, o professor mostrou todos os módulos/conteúdos do curso através do dvd e entregou uma cópia do mesmo para cada professor(a).
Ficou a combinar mediante SEDUC/CTAE um próximo encontro presencial da equipe docente com professora Aparecida para dar continuidade na formação.
Ainda no encontro a diretora da escola, senhora Roseildes afirmou ter recebido anteriormente uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, onde a mesma afirmou que em data muito próxima estará cumprindo uma de suas responsabilidade como contrapartida que é a disponibilização do acesso à internet na escola.


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Palmas para o nosso corajoso cronista...


Crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o "BBB"

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB),
produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos
chegar ao fundo do poço...A décima terceira (está indo longe!) edição
do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser
difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho
atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu
fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo,
principalmente pela banalização do sexo. O BBB 11 é a pura e suprema
banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado
dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos
“heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra
gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza
ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a
realidade em busca do IBOPE..